Atividades de Matemática – Halloween – Fazendo a festa:
Resolva as situações que se apresentam e mostre que
não há feitiço que faça você errar!
1)
Para enfeitar a sala de Inglês, a professora Flávia
resolveu fazer cordões com morcegos. Cada grupo de alunos fez 4
cordões com 7 morcegos de papel
dobradura preto cada.
Ao todo, quantos morcegos
foram utilizados para concluir os cordões?
R: ________________________________________________________
2)
Na sala de aula dessa turma estudam 32 alunos. Quantos
grupos foram formados?
R:
________________________________________________________
3)
A professora de Artes resolveu ajudar e cada aluno
confeccionou uma de aranha com fio de náilon. Para cada teia utilizou-se 60
centímetros de fio. Quantos centímetros de fio foi gasto?
R:
________________________________________________________
4)
Sabendo que 100 centímetros é um metro, Quantos metros
de náilon foi gasto para a confecção das teias?
R:
________________________________________________________
5) Os meninos resolveram montar esqueletos para
incrementar os enfeites. Sabendo que 2/3 da classe é composta por meninos,
quantos esqueletos foram montados? Não esqueça, a classe tem 32 alunos?
R: _________________________________________________________
6)
Considerando que 2/3 dessa turma é composta por
meninos, as meninas resolveram montar bruxinhas. Quantas bruxinhas foram
montadas?
R:_________________________________________________________
B)
Exercitando o conceito de frações por meio de cálculos:
1)
Quanto é 1/3 de 180? R:
___________________________________
2)
Quanto é 2/4 de 280? R:
___________________________________
3)
Quanto é 2/5 de 75 vezes 3? R: ______________________________
4)
Quanto é 4/6 de 488 dividido por 2?
__________________________
Bom trabalho!
Flávia Bartelli
Professora/Psicopedagoga
Estudar é o melhor caminho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário