segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Atividade de revisão e fixação da tabuada simples - mandala

                        Atividade de revisão e fixação da tabuada simples:

                      Resolva os cálculos mentalmente e pinte de acordo com a legenda.

                   
Mandala da tabuada

                  Após treinar a tabuada, Resolva os probleminhas sugeridos:
a)      Tenho um álbum de figurinhas com 5 páginas. Em cada página podem ser coladas 7 figurinhas. Quantas figurinhas podem ser coladas no meu álbum?
R: ___________________________________
b)      Minha tia tem um colar de pérolas com três voltas. Na primeira volta tem  6 x 5 pérolas. Na segunda volta tem  7 x 5 pérolas. Na terceira volta tem 8 x 5 pérolas. Qual o total de pérolas desse colar?
R: ___________________________________
c)       Tenho uma estante em meu quarto com 3 prateleiras. Em cada prateleira coloquei 5 x 5 livros de história. Quantos livros de história têm nessa estante?
R: ___________________________________



Flávia Bartelli? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário