terça-feira, 26 de julho de 2016

Trabalhando adição e subtração.

Trabalhando adição e subtração.
a)      Numa adição, a primeira parcela é 867, a segunda parcela é 286. Qual é o total?

b)      Numa subtração o minuendo é 659 e o subtraendo é 326. Qual é a diferença?

c)      Márcia tem 267 figurinhas das olimpíadas 2016 e Diego tem 143 a mais. Quantas figurinhas Diego têm?

d)      Se Gabriel tivesse 13 bolinhas de gude a mais, ele poderia dar 78 para seu irmão e ainda ficaria com 130. Quantas bolinhas de gude têm Gabriel?

e)      Em um cofre de plástico cabem 200 moedas de R$050.  Marcelo colocou 43 e Sônia colocou 56. Quantas moedas faltam para completar o cofre?

f)       Numa floricultura havia 3 dúzias de rosas, 4 dezenas de cravos e uma centenas de tulipas. Qual o total dessas flores havia nessa floricultura?


g)      Minha avó tem 68 anos. Eu tenho 12 anos. Minha mãe é 28 anos mais velha que eu. Qual a idade de minha mãe e qual a diferença de idade entre eu e minha avó?

Flávia Moroni
Professora/Psicopedagoga

Estudar é o melhor caminho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário